COMUNICADO DE IMPRENSA

Horyou
lança a primeira moeda social global

Spotlight tem o objetivo de monetizar as redes sociais, promovendo inclusão econômica e apoiando pessoas e organizações em todo o mundo
PR_application-01_03
Genebra, 18 de fevereiro de 2016 — Horyou, a rede social para o bem social, lança Spotlight, a primeira moeda social global. Planejada para promover inclusão econômica em todo o mundo, Spotlight tem o objetivo de monetizar as interações das redes sociais, trazendo uma dimensão nova e positiva às mídias digitais.

Spotlight tem uma taxa de conversão diária definida por oferta e demanda, que será publicada diariamente no website Horyou.com. Os membros Horyou poderão comprar e receber Spotlights. A moeda tem como objetivo circular na comunidade Horyou, podendo assim ser transferida a outro membro, seja indivíduo ou organização. “Essa será a primeira vez em que promover o bem social nas redes sociais, compartilhando boas notícias e ações, se materializará em uma dimensão financeira de grande impacto”, afirma o fundador e CEO do Horyou, Yonathan Parienti.

Além de comprar e transferir Spotlights, é possível recebê-los da plataforma Horyou. Seu algaritmo proprietário irá alocar Spotlights na conta de seus membros, com base em múltiplos fatores como atividade social e engajamento na comunidade. Quanto mais participativo o usuário for, maiores as suas chances de receber Spotlights.

A ideia por trás da criação do Spotlight surgiu de um dos maiores desafios do capitalismo: a circulação justa de capital. “Nós aprendemos com a crise que a aversão ao risco e a cultura especulativa previnem a inclusão econômica. Spotlight é uma maneira de trazer um sentido maior à circulação de moeda”, explica Yonathan Parienti. Por esse motivo, Spotlight foi desenhado para promover interações sociais ao mesmo tempo em que previne a especulação: ao circular, a moeda valoriza o seu impacto social enquanto perde o seu valor monetário.
 
Há trilhões em dinheiro entesourado em contas bancárias, sem nenhuma atividade relacionada ao ciclo econômico ou à criação de valor. Spotlight oferece uma solução alternativa, estimulando pessoas a converter dinheiro em uma moeda social e, assim, beneficiando a toda a comunidade.
Fundador e CEO do Horyou, Yonathan Parienti

Spotlight é financiado por compradores individuais e também por parceiros Horyou, como empresas socialmente responsáveis, companhias inovadoras, fundações e outras instituições. Ao mesmo tempo em que apoia a comunidade com seu plano pago de participação, os parceiros poderão compartilhar suas próprias iniciativas sociais e usar Spotlights para financiar diretamente projetos inovadores, artistas e causas. Esses parceiros se beneficiarão de uma página dedicada para interagir com usuários globais Horyou e para compartilhar as melhores práticas e os aspectos sociais e sustentáveis de suas missões.

“Um aspecto inovador do Spotlight é sua característica evolucionária, em ressonância com o capitalismo consciente”, afirma Yonathan Parienti. Com experiência professional no mercado financeiro, Yonathan desenhou o Spotlight como uma moeda para equilibrar as discrepâncis econômicas, facilitando a inclusão social. Spotlight não foi pensado para substituir, mas para complementar outras moedas. Ao mesmo tempo, cada Spotlight é endossado por moedas reais e financiado por membros ou parceiros da comunidade Horyou.

“Spotlight é disruptivo em muitos aspectos, uma vez que nunca tivemos uma moeda social a nível global. Ela reúne os aspectos positivos da interconectividade através das redes sociais e do capitalismo consciente”, explica Yonathan, que prevê um futuro brilhante para a nova moeda global social. “Esperamos que o Spotlight beneficie mais de 300 milhões de pessoas em todos os continentes ao final de 2018.”

Contatos de imprensa:
media@horyou.com
+41 (0) 22 321 98 20
Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone